sexta-feira, 11 de novembro de 2011

E o que dizer sobre 11-11-2011


Não há razão para acreditar que algo grandioso ou especial vai acontecer neste dia, comparando com outras coisas especiais que aconteceram em muitos outros dias.

Ainda assim, a preponderância do número 11 nesse dia é excitante para algumas pessoas.

A palavra chave para 11 é alinhamento, e, realmente, vivemos num período em que existem uma série de alinhamentos planetários importantes. Mas deveríamos notar que esses alinhamentos já aconteceram antes, e a data não era 11-11-2011. A ocorrência de 11:11 em relógios digitais é tão frequente como 12:12, 13:13, e tantos outros números do mesmo tipo, e só acontece desde que existe a era digital.

Contudo, tendo em conta que estamos a transitar da consciência de Peixes para Aquário, não é surpreendente que exista um alinhamento profundo em muitos sentidos. Por todo o mundo, as pessoas têm sido confrontadas, ou foram elas mesmas desafiadas, para entrarem num maior alinhamento.

Alinhamento significa que o nosso pequeno mundo encontra maior harmonia com as vastas forças Cósmicas e leis Naturais do Cosmo. O macrocosmo e o microcosmo encontram um paralelismo mais claro entre si. Isto requer uma limpeza de bloqueios e de obstáculos aos níveis intermédios..

11 pode ser reduzido a 2, no qual todos os problemas de dualidade material terão de ser processados antes de chegar a níveis mais altos. Este é o nosso apetite à escala mundial, por coisas como: objectos, drogas, comida, desempenho sexual e tudo o mais que lhes está implicito. A nossa sensação de separação, o desejo da união, saudoso de se fundir, e todas as esperranças, desejos, expectativas, fantasias e desapontamentos que temos dentro desse jogo e ao seu redor. Assim, frequentemente caímos no buraco negro do desespero e da solidão. A saudade em si mesma é inocente, mas não tem de obedecer à chamada dos níveis mais elevados. Como costumamos dizer, o mundo apenas preenche 20% das nossas necessidades totais, as restantes 80% vêm de um caminho espiritual; alinhamento com o divino em tudo e em todos.

Por isso, vale a pena anotar que o número total do dia em questão, 1+1+1+1+2+0+1+1, equivale a 8. Aqui somos relembrados que a saudade infinita é a saudade de voltar para o infinito.

Aquarius é o aguadeiro. Uma compreensão disto é que nós aprendemos a gerir as nossas emoções e a viver mais pela intuição.

8 = 4x2 afogar-se nas emoções

8 = 2x4 duplicar a intuição

Naturalmente a presença do número 11 na data 11-11-2011 oferece-nos muitos momentos para trabalhar no alinhamento. Isto pode ser o alinhamento das partes da nossa própria vida pessoal, ou encontrar solidariedade com os outros. O alinhamento pode acontecer entre o coração e a mente, entre mulheres e homens, entre o ser mais elevado e a alma, entre a comunidade (ser exterior) e o individuo (ser interno).

É uma oportunidade que nos convida a sintonizar a nossa alma com o Cosmos, para restaurar a tua identidade e juntares-te aos outros celebrando-o. Como o 2011 soma em 4, somos relembrados que a comunidade centrada no coração é o que nos manterá a flutuar em tempos conturbados.

Na tradição Sikh Dharma, o 11º Guru é o Shabd Guru, ou Bani. Isso significa que a "Palavra" é a força que nos guia. A palavra existe para nos guiar ao alinhamento divino.

11 é 10+1: Coragem+humildade. É também chamado "Gur Prasaad", a graça ou bênção de retornar a um encontro com a luz da nossa origem e reconhecer o nosso ser nessa luz.

Coragem significa ser vasto: para além da luminosidade, ser a luz em si mesma.

Humildade significa ser pequeno: situar-se no núcleo do ser.

Quando um número suficiente de seres humanos se tornam suficientemente luz e suficientemente pequenos, então atinge-se uma massa crítica que pode criar um evento de proporções cósmicas.

Meditando e refletindo no número 11, existe uma oportunidade de concretizar o sentido completo da frase do mantra: "Deus e Eu, Eu e Deus somos um". Isso significa "Reconhece que o Outro és Tu”. O que significa "Tu e Eu, Eu e Tu somos Um".

Outra excelente maneira de entrar em sintonia com isto, é através do grande mantra para o 11: Ekongkar Sat Gur Prasaad Sat Gur Prasaad Ekongkar .

11-11-11 é uma boa desculpa para se reunir e partilhar, seja para uma festa, ou uma meditação em grupo ou qualquer outra atividade agradável. Procure oportunidades para se reunir em esforços locais.

Obrigado à Satya Kaur e aos estudantes de Karam Kriya pelas contribuições para este artigo.

Com bençãos para todos

Shiv Charan Singh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails