quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Use a massoterapia a seu favor


A massoterapia é uma forma de tratamento da nossa saúde fisica, emocional e mental, com o principal objetivo de trazer a harmonização da pessoa como um todo.

Como o próprio nome diz, é uma’ terapia corporal’, que através da análise da linguagem do corpo detecta problemas psicológicos e emocionais que ficam armazenados no corpo, podendo se manifestar e evoluir para dores crônicas, inflamações, tensões entre outras.

Dessa forma a massoterapia utiliza uma infinidade de técnicas diferentes e eficazes para o tratamento de diferentes patologias, e assim promove a saúde nas pessoas.

Diferentes técnicas:

Temos como alguns exemplos de técnicas o Shiatsu, Zen-Shiatsu, AN-MÁ, TUI-NÁ, Drenagem Linfática, Reflexologia, Quick Massage, Massagem Indiana, Massagem Tântrica, Massagem Ayurvedica, utilização de Florais, Aromaterapia, Musicoterapia, e outros tipos de técnicas.

No caso da massoterapia, o mais importante não é a técnica que se é utilizada, pois dependendo do caso em que a pessoa se encontra, podem ser utilizadas várias técnicas, e sim o diagnóstico que o massoterapeuta desenvolve com a pessoa, podendo sempre variar entre um atendimento e outro.

A massoterapia é uma opção para quem busca o equilíbrio corpo-mente. Tendo em vista a utilização das formas mais naturais possiveis para o tratamento, e assim agredir menos o corpo.

Geralmente as pessoas procuram por um profissional da área (massoterapeuta) quando a saúde já está debilitada, ou quando já apresenta alguma patologia – o que torna o tratamento mais longo.

O ideal é usar o benefíco da massoterapia a nosso favor e, ao invés de buscarmos como forma de cura, devemos usa-lá como prevenção.
Como com qualquer modalidade de cuidado à saúde, o importante é a frequência e a continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails