quarta-feira, 10 de agosto de 2011

1º Congresso sobre Terapias Alternativas no Ambiente Hospitalar com inscrições abertas



Nos dias 28, 29 e 30 de setembro acontece o 1º Congresso Nacional de Visão Científica e Holística no Ambiente Hospitalar na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

O evento, promovido pela ONG Senhora de Lourdes, pretende oferecer soluções inovadoras para os seres humanos, no aspecto de equilíbrio e harmonia, física, mental, emocional e espiritual, propondo atender as necessidades nas organizações e ambientes hospitalares. O encontro terá sua programação distribuída em palestras, sessões técnicas, painéis, exposições e relatos de experiências.

O primeiro dia do evento será para credenciamento e apresentações. Já no segundo, aproveitando os experientes palestrantes, o I Congresso Nacional de Visão Científica e Holística no Ambiente Hospitalar – Reprogramação, Terapias Complementares e Espiritualidade abordará o tema “Práticas Complementares no Ambiente de Saúde” em uma série de palestras. No encerramento do Congresso, a “Visão Científica e Holística no Ambiente Hospitalar” será o assunto discutido ao longo de todo o dia. As palestras terão início às 9h e encerramento às 18h.

A expectativa é de mais de 1.500 participantes, entre membros da Comunidade acadêmica, de Instituições públicas e privadas, ONGs, Cooperativas e Movimentos Sociais, profissionais da área da saúde, da educação, de artes e cultura, de diferentes partes do país e do mundo. A presidente da ONG e coordenadora geral do evento, Lisandra Pereira Alves, ressalta a importância do encontro. “Através de técnicas como Reiki, Cromoterapia e Estrutura Harmônica, a nossa ONG faz avaliações que identificam as necessidades do ser dentro das terapias complementares, para que seja trazida a todos a necessidade urgente da aplicação das mesmas junto ao corpo médico, de enfermagem e clínico, pois está provado cientificamente que os traumas nestes ambientes podem afetar as pessoas nos níveis biológicos, psicológicos, sociais e até espirituais. Neste Congresso, estaremos debatendo assuntos do setor e trocando experiências da área”, afirma.

As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas através do site:[ www.visaocientificaeholistica.com.br]. No endereço eletrônicos está disponível a programação completa do Congresso. Outro atrativo do endereço eletrônico é o atalho para o Facebook do evento. Entre os destaques das palestras, está a presença do colombiano Wilson López Aragon, Mestre em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Perfil-A Terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo. O aumento significativo dessa procura é motivado principalmente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas. No trabalho holístico o ser humano não se resume apenas em um corpo físico, e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral, alma ou espírito), um corpo energético, e um corpo físico, não podendo assim serem tratados individualmente. Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais a terapia holística busca despertar na pessoa o auto equilíbrio corpóreo/psico/social através da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento. Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Do-In, Shiatsu, Yoga, Acupuntura, Tai-Chi-Chuan, Florais, Massagem Bioenergética, dentre outras.

Perfil-A ONG Senhora de Lourdes foi fundada em 2007, e é composta de integrantes voluntários e simpatizantes, que tem como objetivo tratar do equilíbrio dos profissionais da saúde, para que tenham uma postura positiva ao lidar com a dor, o sofrimento e a morte. Voltada a atividades para sensibilizar e fortificar trabalhadores das instituições hospitalares, a ONG desenvolve projetos em prol da saúde dos trabalhadores e com a coordenação dos setores de oncologia e hematologia através do Reiki, visando aos pacientes que sofrem de câncer. A ONG também realiza intermediação de projetos na área da saúde, dentro das necessidades das equipes, por meio de cursos, palestras e seminários. Realiza ainda, no ambiente hospitalar e empresarial, harmonização através da Técnica da Cromoterapia. No início deste ano, a ONG esteve ajudando nas catástrofes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails