segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Quem ao final de um dia de trabalho, não gostaria de receber uma massagem?



A massagem pode trazer muitos benefícios para sua saúde física e emocional.

A sensação de alívio para a fadiga muscular é indescritível, principalmente após passar muitas horas na mesma posição. Não há dúvida entre os pesquisadores que uma longa jornada de trabalho pode causar danos à sua saúde física e emocional. É um fato indiscutível que períodos prolongados em um estado sedentário (ou seja, sentado em uma mesa durante horas por dia) pode causar inúmeras doenças físicas e mentais. Massagem é uma maneira segura para aliviar muitas destas doenças simultaneamente.

Algumas doenças causadas por excesso de tempo sentado que podem ser tratadas com a massagem terapêutica:

Desequilíbrios posturais
O corpo humano não foi projetado para ficar  em uma mesma posição sentada por longos períodos de tempo.
A postura é resultado de um equilíbrio harmônico entre as solicitações impostas aos músculos, ligamentos e discos, associados a uma estabilidade psíquica.
Uma boa postura é aquela em que o corpo se equilibra com o menor gasto energético possível. Para que isso ocorra é necessário que o tônus muscular esteja equilibrado, conseqüentemente as articulações estáveis em relação ao seu centro de gravidade e o indivíduo dentre do seu peso ideal, quando ocorre o desequilíbrio postural ficamos sujeito algumas doenças como: artrose, escoliose e hérnia de disco.
Massagem terapêutica direcionada às áreas de tensão muscular que resultam de desequilíbrios posturais pode aliviar essa tensão e evitar novos desequilíbrios e danos.
Dor nas costas – dor nas costas resultados do uso excessivo de um teclado e sentado em posições ergonomicamente hostil.
Esta dor pode levar a dormência se a sua má postura leva a danos nos nervos. A força exercida na sua parte inferior das costas, como resultado da gravidade puxando o peso de seu torso para baixo em sua pélvis pode causar dor e dormência parte inferior das costas, afetando  a lombar e o nervo ciático, causando doenças como: ciatalgia, lombalgia, osteofitose (bico de papagaio).
Todo mundo já teve a reação involuntária de esfregar um músculo dolorido. A massagem aumenta o fluxo sanguíneo para a área e reduzir a dor e tensão. O mesmo é feito por massagistas profissionais para aliviar a dor causada por ficar sentado.
Pressão alta – Sendo resultados sedentários por falta de fluxo sanguíneo.
Movimento e exercício promove o aumento do fluxo sanguíneo, ficar sentada por  longas horas faz exatamente o oposto, possibilitando a elevação da pressão arterial .
Massagem por um massagista profissional tem a capacidade de reduzir a pressão arterial diastólica. A massagem também trata as causas subjacentes da pressão arterial elevada, soltando os músculos tensos, melhorando o fluxo sanguíneo, e diminuindo o stress e ansiedade.
Estado mental – Estudos têm demonstrado que sentado por longos períodos de tempo cada dia aumenta suas chances de desenvolver depressão e ansiedade.
Terapia da massagem por profissionais treinados é considerada eficaz para a redução da depressão e ansiedade. Para aqueles que sofrem de stress, depressão e transtornos de ansiedade, o efeito calmante de massagem terapêutica, bem como o aumento do fluxo sanguíneo resultando têm a capacidade de melhorar muito o seu estado mental e, posteriormente, a sua qualidade de vida.

A sua saúde física e emocional é prioridade!

A massagem é muito mais do que pagar para alguém para massagear suas costas. Massagistas treinados têm a capacidade de melhorar a sua qualidade de vida, melhorando ou eliminar as causas subjacentes para os seus sintomas. É um fato indiscutível que períodos prolongados em um estado sedentário (ou seja, trabalhando sentado durante horas por dia) pode causar inúmeras doenças físicas e mentais. Massagem é uma maneira segura para aliviar muitas destas doenças simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails