domingo, 13 de novembro de 2016

A massagem terapêutica é uma eficiente opção para dores lombares crônicas



Um estudo publicado no “Annals of Internal Medicine”, em julho de 2011, mostra que a massoterapia não e só um tratamento complementar: é a melhor opção para dores lombares crônicas! 
Esse estudo conclui que a eficiência da massoterapia é melhor que a do tratamento médico convencional! Em outras palavras, uma massagem semanal é mais eficaz para aliviar as dores lombares do que anti-inflamatórios, analgésicos, ou mesmo fisioterapias.
O estudo monitorou 410 mulheres com dores lombares crônicas, dividas em três grupos. O primeiro grupo recebeu um tratamento médico, o segundo uma hora semanal de massagem estrutural e o terceiro uma hora de massagem relaxante.
Os resultados mostraram que as mulheres que receberam qualquer tipo de massagem terapêutica passavam bem menos tempo na cama com dores, usavam menos medicamentos e eram mais ativas do que as mulheres que fizeram uso de comprimidos.
O mais surpreendente que mais de 30% delas asseguraram que as dores tinham melhorado ou sumido, ao passo que apenas 4% das que receberam tratamento médico relataram o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails