sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Massagem Relaxante




Massagem Relaxante: Um método para aliviar o estresse e dor.
Você pode imaginar massagem apenas como um exótico spa de luxo e clubes de saúde de gama alta. Mas você sabia que a massagem relaxante, quando combinada com tratamentos médicos tradicionais, é utilizada para reduzir o estresse, dor e promover a cicatrização em pessoas com determinadas condições de saúde?

O que é massagem relaxante?
Durante uma massagem, o terapeuta manipula os tecidos moles do seu corpo - os músculos, pele e tendões - usando seu dedos, mãos e punhos. A massagem pode ser realizada por vários tipos de profissionais de saúde, como um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou terapeuta de massagem. Várias versões de massagem existem, e são executadas em uma variedade de ambientes.

Uma massagem pode fazer você se sentir relaxado, mas não é provável que cura tudo o que o aflige. E, se for realizada incorretamente, pode prejudicá-lo. Conhecer um pouco  sobre massagem antes de tentar pode ajudar a garantir que a experiência seja segura e agradável.

Porque ela é feita?
Massagem pode aliviar a tensão nos músculos, a maioria das pessoas o usam para o relaxamento, alívio de estresse e ansiedade, ou para reduzir a dor muscular. A massagem pode também fazer o seu corpo liberar analgésicos naturais, e pode impulsionar o seu sistema imunológico.

Enquanto mais pesquisas são necessárias para confirmar os benefícios da massagem, alguns estudos descobriram que é útil para:

Ansiedade: Massagem reduziu a ansiedade em crianças deprimidas e mulheres com anorexia. Também reduziu a ansiedade e os sintomas de abstinência em adultos que tentavam parar de fumar.

Dor: A dor foi diminuída em pessoas com fibromialgia, enxaqueca e cirurgia recente. Dor nas costas também pode ser aliviada pela massagem. No entanto, para trás os resultados do estudo da dor têm sido contraditórios, e mais pesquisas são necessárias.

Dor do parto: Massagem durante o trabalho de parto parece diminuir o stress, ansiedade, relaxar os músculos e reduzir a dor.

Crescimento infantil: Massagem incentivou o ganho de peso em bebês prematuros e reduziu o número de dias em que estiveram no hospital.

Crianças com diabetes: As crianças que foram massageadas todos os dias por seus pais estavam mais propensos a manter a sua medicação e regimes de dieta, o que ajudou a reduzir os seus níveis de glicose no sangue.

Dores relacionadas a atividades físicas. Alguns atletas receberam massagens após o exercício físico, especialmente para os músculos que mais utilizam em sua atividade. Uma massagem pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e pode reduzir a dor muscular após o exercício.

Abstinência do álcool: Massagem durante a abstinência do álcool tem mostrado benefícios quando combinado com o tratamento médico tradicional por um sentimento crescente de apoio, segurança e engajamento na terapia.

Sistema imunológico. Pessoas  que participaram de estudos de massagem mostrou um aumento do número anticórpos naturais, do qual acredita ser os defensores do organismo contra vírus e células cancerosas.
Tratamento do câncer: Pessoas com câncer que receberam massagem relaxante regulares durante o tratamento relataram menos ansiedade, dor e fadiga.
Auto-estima: Pelo fato da massagem envolver contato direto com outra pessoa através do toque, pode fazer com que  você se sinta cuidado. Essa atenção especial pode melhorar a auto-imagem das pessoas com deficiências físicas e doenças terminais. E o toque usando para transmitir carinho pode ajudar as crianças com deficiências físicas graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails