terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os benefícios da Massagem (Massoterapia)



Massoterapia é, como o próprio nome já sugere, a terapia ou tratamento de saúde realizado para contribuir para o bem-estar da saúde humana através de sessões de massagens relaxantes. O profissional da Massoterapia é o Massoterapeuta, culturalmente chamado de Massagista.
Os benefícios da Massoterapia tem como objetivo a redução e o controle de dores corporais através da aplicação de massagens localizadas que possam diminuir as dores.
Ela também contribui para um melhoramento da flexibilidade do corpo, fortalecimento do sistema imunológico, beneficia a circulação sanguínea e eliminação de toxinas da pele através das substâncias expelidas pelo corpo através do relaxamento. Além dos benefícios internos, os benefícios externos são ainda mais notáveis. O alívio de tensões (tanto mentais quanto físicas) é um exemplo disso. Enfim, promover a saúde e o relaxamento que provocam o bem-estar do corpo do indivíduo.
Com o tratamento da massoterapia acontece o equilíbrio dos chakras e os nadis (que são condutores de energia do corpo) promovendo o equilíbrio da pessoa como um todo e equilibrando o ying e o yang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails