quarta-feira, 19 de junho de 2013

Terapia através de massagens


A massoterapia tem desempenhado um papel importante nos cuidados gerais de saúde para muita gente, principalmente no mundo estressante em que vivemos hoje. A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida. Algumas das técnicas utilizadas na massoterapia
  • Relaxante: Técnica realizada através de movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea, alívio de tensões, diminuição da ansiedade e irritabilidade. É uma técnica com toques mais leves para estimular a produção de hormônios como ocitocina, responsáveis pelo relaxamento.
  • Shiatsu: Trata-se de uma técnica oriental, baseada no equilibrio corpo-mente do individuo, atuando nos pontos de energia vitais do corpo através de pressão dos dedos para liberação da musculatura. É indicado para o tratamento de distúrbios músculo-esqueléticos, prevenção de patologias psicossomáticas e males causados pelo stress.
  • Quick Massagem: Como o próprio nome sugere é uma massagem rápida. Atua através de pressões que são aplicadas em determinadas áreas e pontos do corpo onde se localizam as principais tensões, como costas, ombros, nuca e braços proporcionando bem estar imediato.
  • Reflexologia: Como o Shiatsu, a Reflexologia também se baseia na terapia milenar oriental, que visa aliar o alívio de dores e tensões ao relaxamento, através das pressões com a ponta dos dedos e alisamentos. Além do alívio imediato, a Reflexologia interfere positivamente na ativação das funções orgânicas do corpo, proporcionando equilíbrio físico e energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails