sábado, 15 de junho de 2013

Massoterapia Clinica



A Massoterapia Clinica aceita em seu conceito básico que todas as células apesar de desempenhar funções diferentes, têm o mesmo padrão genético. A função do sistema nervoso é manter o todo funcionando pela similaridade genética (o projeto está sempre sendo mantido). Cada célula mantém suas funções e projeta suas memórias holograficamente para frente , ou seja uma imagem perfeita irá ser transmitida, portanto, toda nossa capacidade de guardar ,transportar e ações básicas são fundamentalmente geradas por grupos de células especializadas ,mas energeticamente são as mesmas. Todo problema tecidual pode ser resolvido quando ele está sendo memorizado tissularmente. Através de técnicas manipulativas o terapeuta consegue descobrir, locais que estão comprometidos e com toques específicos consegue desbloquear tais áreas. Devemos ter em mente que Bioenergia - informação e tecidos podem ser transformados e restaurados através da manipulação especifica.


Acredita-se que todo o comprometimento corporal está lidado ao emocional e com elo no bioenergético que o indivíduo tem consigo e com o mundo que o rodeia. Falar de memória bioenergética e tissular cria em pleno século XXI muita confusão, pois os massoterapeutas adquiriram durante estes quase 200 anos um vinculo de percepção tátil, e tal percepção atualmente é utilizada cientificamente para descobrir áreas pré-disfuncionais.

A aparência da pessoa não diz sua condição de saúde, pois uma pessoa com saúde expressa além do que vemos nela. Quando a pessoa é avaliada e tratada com técnicas manipulativas sutis a Bioenergia se mistura á informação, através do contato e os tecidos começam a sofrer modificações terapêuticas quebrando padrões e modificando sistemas. Com isto consegue-se a homeostase geral do cliente e fazendo com quem o mesmo expresse saúde. O problema físico já somatizado, sai do padrão pré-estabelecido e os distúrbios funcionais causados por eles, vão desaparecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails