domingo, 16 de junho de 2013

MASSOTERAPIA – TERAPIA POR MASSAGEM – TERAPIA MANIPULATIVA

MASSOTERAPIA – TERAPIA POR MASSAGEM – TERAPIA MANIPULATIVA

A arte da massoterapia é antiga e desenvolvida com o passar dos séculos. É encontrada em todas as culturas e utilizada com diversas formas e métodos. Passou a ser reconhecida como recurso de saúde após as pesquisas de Pehr Henrique Ling em 1813. Atualmente o Massoterapeuta é o profissional da área de Saúde com competência e habilidade para utilizar e indicar o uso de Terapia por Massagem na prevenção, avaliação, tratamento e manutenção integral da Saúde. Utiliza métodos de manipulação antigos, tradicionais e modernos de tratamento, na prevenção e promoção da Saúde, visando o perfeito equilíbrio do Ser Humano consigo e com o meio ambiente. 

As técnicas utilizadas pelo massoterapeuta são embasadas nos conhecimentos de anatomia, fisiologia, patologia e outras áreas de biomedicina, conforme exija cada uma das especialidades, além de experiência.


O Massoterapeuta possui uma concepção holística de Saúde que se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil a sigla para o profissional habilitado e /ou qualificado é (MS), preconizada pelo Ministério do Trabalho CBO. O curso de formação é com carga horária de 1.200 horas teórica mais estágio. Atualmente existem especializações para estes profissionais autorizados pelo governo. A Massoterapia esta sendo difundida em todo Brasil para área de saúde, prevenção, imagem corporal, desporto e bem estar. É aceita como terapia complementar e sua filosofia é naturopata.


A Massoterapia consegue unir Arte e ciência em sua prática.
ABAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails