terça-feira, 25 de junho de 2013

Massagem com vela alivia tensões, dores e ainda melhora a circulação


A Candle Massage ou Massagem com Velas é uma técnica americana que tem feito muito sucesso entre os adeptos do relaxamento físico e mental. Também denominada como Melted Candle, que significa “velas derretidas”, a massagem é feita a partir de velas que são produzidas da manteiga de karité e essências ou óleos formulados a partir de substâncias nutritivas, hidratantes, tonificantes, antioxidantes e relaxantes da natureza.

A fisioterapeuta Lara Araújo explica que, ao ser aquecida, a vela derrete suavemente a uma temperatura de aproximadamente 39ºC, liberando as essências e óleos, tratando o paciente por aromaterapia. “Por ser uma vela especial para massagem, não há risco de queimaduras e é possível manter sempre uma temperatura agradável, o que torna a técnica prazerosa em qualquer época do ano”, esclarece.

A especialista afirma que a técnica aguça os sentidos e tem um grande poder energizante, terapêutico e hidratante. “Os produtos são regados pelo corpo junto com manobras de massagem, que trazem a sensação de conforto físico, aliviam tensões musculares, dores, fadiga, melhora da circulação sanguínea e linfática, reduzem inchaços, ajudam a eliminar a insônia, impaciência, toxinas e, ainda, promovem a nutrição da pele, o equilíbrio energético e o bem-estar”, afirma Lara. Por isso, a técnica é ideal para pessoas que apresentam sintomas de estresse, esgotamento físico, insônia e até mesmo dores crônicas.

Além de todos esses benefícios, a fisioterapeuta destaca que a massagem com vela também favorece a beleza do corpo, pois deixa a pele mais bonita, perfumada e mantém a hidratação da pele por até 15 dias. Cada sessão de massagem das velas leva em média 1h.

Indicações e contraindicações.

Qualquer pessoa que não tem cicatrizes e lesões recentes na pele, inflamações ou doenças infecciosas pode fazer a massagem com vela derretida. Mulheres grávidas também devem evitar, pelo menos nos três primeiros meses da gestação. A massagem não dói e não há problema com queimaduras, já que para esse procedimento são utilizadas velas cosméticas especiais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E.

Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo. Por isso, a massagem também reduz cãibras e produz tônus muscular, ajuda a eliminar o muco e a secreção brônquica dos pulmões, desobstruindo as vias respiratórias, regulariza funções intestinais, alivia constipação e melhora a digestão, alivia as dores de cabeça e reduz a impaciência e a irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails