terça-feira, 4 de junho de 2013

Desconforto após a sessão I

Desconforto após a sessão I -
De acordo o livro: Massagem Terapêutica na cadeira de Ralph S.Stephens - Editora Manole, página 48, nos esclarece o seguinte: " É importante o profissional avisar o cliente que depois de receber uma massagem específica em áreas doloridas, principalmente nas primeiras vezes, ele pode apresentar uma sensibilidade local após o tratamento.

O terapeuta deve mencionar esse fato no meio da sessão ou perto do final.A sensibilidade pós-tratamento é normal e resulta das toxinas liberadas pelo tecido, como ácido láctico.No entanto, vários fatores facilitam a recuperação. É importante que o cliente beba muita água após o tratamento. O líquido deve ser água, e não qualquer outra bebida, e quanto mais pura melhor. A vitamina C também ajuda( pois auxilia o corpo a metabolizar o ácido lático), assim como o alongamento pós-tratamento. 

A sensibilidade após o tratamento deve ser semelhante à sensação de dor observada com a prática de exercícios pela primeira vez depois de um período de sedentarismo. Geralmente começa quatro a dezoito horas depois da massagem e dura entre 24 e 48 horas. 

O massoterapeuta deve avisar o cliente de que essa é uma parte normal do processamento de cura e que, com tratamentos sucessivos, será cada vez menor; depois de algumas sessões regulares, a sensibilidade desaparecerá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails