quinta-feira, 7 de julho de 2011

Massagens para relaxar e curtir o frio




As massagens podem resolver o problema das dores nas costas que fazem parte do dia a dia de muita gente. Causadas por descuidos, como não dormir corretamente, sentar-se de forma inadequada, excesso de exercício ou a prática de algum movimento de forma errada e, principalmente, pelo estresse, ela está presente na vida de quase todas as pessoas. São vários os tipos de massagens, cada uma com seu benefício e indicação específica.

As massagens com pedras quentes harmoniza as energias emocionais, mentais e físicas. Baseiam-se nos efeitos energéticos, vibratórios e nas propriedades das pedras de basalto macias, que podem ser quentes ou frias, com aplicações alternadas de temperatura. As pedras sobrepostas em pontos estratégicos harmonizam os chakras, promovem o relaxamento físico e mental, equilibra o sistema nervoso e recupera a energia vital entre outros benefícios.

Já o Shiatsu possui uma abordagem terapêutica semelhante à da Acupuntura, e usa em sua técnica os meridianos ou canais de energia, porém sem o uso de agulhas. Com base na medicina oriental, em que o homem está relacionando com o universo da mesma forma que está relacionando com a Terra, ele recebe energia vinda tanto da Terra, Yin (positivo), e do cosmos, Yang (negativo). Além disso, este tipo de massagem consiste na pressão digital ou manual em partes específicas do corpo com o objetivo de aliviar dores, provendo relaxamento e uma sensação de bem-estar geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails