domingo, 31 de julho de 2011

Massagem Para Reduzir Sintomas da Enxaqueca

A enxaqueca é um mal que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro e não existe uma cura para este problema. Algumas pessoas passam dias e até semanas com esta dor latejante em um dos lados da cabeça, associada a ânsia de vômito, náusea, sensibilidade a cheiros e barulhos. Um período desastroso e constante para quem sofre de enxaqueca.


Enxaqueca

Além da prevenção, evitando alguns alimentos que desencadeiam as crises e o uso contínuo de remédios para evitar as dores, uma massagem pode reduzir os sintomas que são associados a enxaqueca.

A descoberta foi feita pelos pesquisadores do “Touch Research Institute at the University of Miami School” em colaboração com os pesquisadores da “University of Central Florida”. Eles usaram dois grupos de pessoas que sofrem de enxaqueca crônica para testar a eficácia da massagem. As sessões eram de 10 minutos repetidas 3 vezes.

Dor de Enxaqueca

Massagem para reduzir os sintomas associados a enxaqueca

A massagem é feita da seguinte maneira: o paciente fica deitado de costas e o terapeuta faz pressão fricção circular e massageia os músculos da parte de trás do pescoço.

Em seguida com dois dedos faz movimentos em forma de círculo na base do crânio.

Terceira fase: apalpamento na base do crânio.

Quarta fase: o pescoço e a cabeça devem ser mobilizados e deve ser aplicada uma pressão com o polegar sob a sub ocipitais.

A massagem resulta na diminuição das dores e melhor número de horas de sono, segundo concluiu os pesquisadores americanos.

Outros métodos e massagens para evitar os sintomas da enxaqueca

A eficácia da massagem para evitar os sintomas e as dores da enxaqueca está comprovada. Além da técnica referida anteriormente, atualmente, os médicos aconselham a acupuntura como forma de alívio e prevenção.

Mulher com Enxaqueca

Além da acupuntura, outras massagens são aplicadas para evitar não só a enxaqueca, mas também simples dores de cabeça. Um pacote que inclui Hi Genki, uma técnica para garantir o equilíbrio orgânico. Seguido da aplicação do Shiatsu, responsável pela melhora da circulação do sangue e oxigenação do cérebro, além de aliviar as tensões concentradas nos ombros, no rosto, na cabeça e na nuca. Completando o pacote, os pontos do Kanrenbuí, que cuida especificamente do fígado, vesícula e intestino, órgãos relacionados a enxaqueca, segundo afirma a medicina oriental.

Um pacote de massagem aplicando as três técnicas orientais: Hi Genki, Shiatsu e Kanrenbuí, com um período mínimo de 1 hora (tempo necessário para um bom resultado), pode custar cerca de 130 reais. E os orientais garantem a eficácia do tratamento contra a enxaqueca.

Você também pode optar por uma massagem simples em casa. Massageie por alguns minutos usando o polegar, que deverá ficar sobre a mandíbula e os 4 dedos sobre a lateral abaixo da testa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails