segunda-feira, 18 de julho de 2011

Enciclopédia de Massagem Thai (Dica de leitura)

Enciclopédia de Massagem Thai - Um Guia Completo de Massoterapia.
ISBN: 978-85-370-0599-6
Páginas: 304
Autor(es) : Pierce Salguero

Descrição:

A Enciclopédia de Massagem Thai é o livro mais informativo e abrangente já escrito sobre o assunto. Baseado na experiência do autor como professor das mais prestigiadas escolas de massagem da Tailândia, este trabalho descreve profundamente o longo período que ele passou na Tailândia como pesquisador de medicina tradicional e sua experiência com a prática de hatha ioga. Incluindo discussões sobre a história tailandesa, estudos culturais, religião budista e práticas de ioga, e baseado em um conceito moderno de anatomia e fisiologia, este livro preenche a lacuna existente entre a teoria e a prática da massagem Thai.


Pela primeira vez, a história, as tradições espirituais e os códigos de ética da medicina Thai são apresentados por completo, ao longo da mais detalhada análise de terapia de massagem Thai já escrita. Exemplos de rotinas terapêuticas para o tratamento de doenças específicas são apresentados de forma detalhada e profunda. Nestas páginas, você também vai encontrar um capítulo inteiro dedicado aos meridianos de energia Thai e um atlas dos pontos de acupressura. Enquanto outros livros apenas arranharam a superfície, este trabalho vai satisfazer os mais avançados praticantes de massagem Thai, ao mesmo tempo em que é escrito em um estilo atraente e informal, capaz de falar diretamente àqueles que ainda não tiveram contato com essa forma de arte.

Release:

Pierce Salguero, Me., é formado em Antropologia e em Estudos Asiáticos Orientais. É professor de massagem Thai tradicional e medicina herbal, diplomado pelo Hospital Shivagakomarpaj de Medicina Tradicional (em Chiang Mai, Tailândia) e reconhecido pelo Comitê de Certificação Nacional (Estados Unidos). Ele também é membro da Associação de Medicina Thai do Norte, da Associação Internacional para Estudos de Medicina Asiática Tradicional e sócio fundador da Fundação Shivago (www.Shivago.org). Pierce ensina massagem Thai na Tailândia e nos Estados Unidos desde 1997. Sua organização, a Tao Mountain, oferece treinamento avançado em medicina Thai e mantém a melhor fonte on-line de informações sobre a tradição Thai (www.TaoMountain.org). Ele também é autor de Traditional Thai Medicine - Buddhism, Animism, Ayurveda; Thai Massage Workbook - Basic and Advanced Courses; The Spiritual Healing of Traditional Thailand e A Thai Herbal - Traditional Recipes for Health and Harmony. Em Enciclopédia de Massagem Thai, ele explica em detalhes a história, o contexto cultural e a prática de arte conhecida como nuad boran, ou massagem Thai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails