terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Massagem reiki


O reiki é uma modalidade terápica que utiliza a canalização de energia por meio das mãos para promover o equilíbrio do “paciente”, realizando a prevenção e complemento no tratamento de diversas doenças.

O reconhecimento pela OMS como terapia alternativa complementar levou seguradoras alemãs e dinamarquesas a incluírem o reiki em seus pacotes de serviços de saúde recentemente, e a tendência é que mais países reconheçam as propriedades desta prática, que oferece especial auxílio na preparação e recuperação de cirurgias.

No período pré operatório, o reiki é indicado para diminuir a tensão e ansiedade no paciente, deixando-o em melhores condições para realizar o procedimento. Quando o mesmo se encontra na fase pós operatória, o reiki pode auxiliar na cicatrização e recuperação geral, ajudando a evitar hemorragias e a controlar a dor.

A aplicação de reiki teria o poder de influenciar positivamente todo o organismo, fortalecendo e energizando o corpo para que este consiga efetivar seus processos de auto cura e otimizar os resultados do tratamento convencional. Isso não quer dizer dispensa os cuidados médicos tradicionais, mas auxilia no progresso dos mesmos.

A proposta do reiki é equilibrar a saúde física, emocional, mental e espiritual, liberando bloqueios energéticos e facilitando estados de relaxamento profundo, alta freqüência vibratória do corpo, desintoxicação, vitalidade e sincronia entre os órgãos. O corpo absorve a energia canalizada na quantidade e qualidade exata que necessita.

Uma sessão de reiki também pode realinhar os chakras, cujo desequilíbrio é outra fonte muito comum de doenças. Nos chakras mais especificamente, o reiki tem poder de curar fissuras, compressões e outros defeitos que os centros energéticos também estão expostos, como qualquer órgão do corpo, além de restabelecer conexões que tenham sido perdidas entre os mesmos e o organismo.

O número de especialistas e profissionais que atuam com o reiki tem crescido continuamente, mas o mais interessante desta técnica consiste em sua democratização, uma vez que pode ser auto-realizada também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails