sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Massagem com vela - candle massage


Imagine-se deitado, sem pensar em nada, quando sente escorrer pelo seu corpo, um fio de óleo fino, quente, confortante.

Sim é esta a sensação que se tem quando recebe uma massagem feita com vela.

Na verdade a técnica recebe o nome de candle massage, inventada pelos americanos.

Com a correria do dia a dia cada vez mais desenfreada, a necessidade de ter momentos de relaxamento também está cada vez maior, diante da situação novas técnicas para atingir esses objetivos estão aparecendo no mercado, como é o caso da candle massage.

A vela para tal massagem é de origem vegetal, atóxica, livre de parafina, com manteiga de Karité, vitamina E, e óleos essenciais, e são específicas para esta finalidade.

Assim como qualquer outra massagem a nova técnica tem seus benefícios.

Neste caso a massagem com vela alivia o cansaço e o stress do dia a dia, a sensação de esgotamento, relaxa, ativa a circulação, alivia o inchaço, auxilia na interrupção da insônia, melhora as funções intestinais, diminui a irritação e ainda consegue promover o bem estar geral no corpo.

Como se os benefícios para a saúde fossem poucos, a nova técnica ainda consegue deixar a pele mais bonita e hidratada além de perfumar ao mesmo tempo.

Os especialistas garantem que todos os benefícios também acontecem por causa do do odor dos óleos essenciais, da temperatura e da suave pressão dos movimentos das mãos sobre o corpo.

É importante deixar claro, que não é qualquer tipo de vela que pode ser utilizada, existe aquelas que são específicas para esta técnica como já dissemos anteriormente.

Também é preciso ficar atento, pois a temperatura para derreter a matéria prima tem que ser adequada, para evitar qualquer queimadura e desconforto para a pele.

Por isso vale a pena reforçar a importância de se procurar profissionais capacitados e responsáveis para a massagem.

Afinal de contas depois de uma semana inteira de trabalho correria e stress, a única coisa que queremos é relaxar, sem ter preocupação ou ter alguma sensação de desconforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails