terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Massagem com óleos para depressão


As massagens com óleos essenciais é uma excelente forma de tratar a depressão, por isso adicione 2 gotas de óleo essencial de gerânio e 3 gotas de óleo essencial de Bergamota em 8 ml de amêndoas. Esta quantidade é suficiente para massagear têmporas, ombros, pescoço e costas.

Os óleos vegetais são excelentes para massagens porque deslizam bem na pele e permitem a absorção do óleo essencial terapêutico.

Não prepare mais mistura do que o necessário para a massagem, pois pode perder o seu potencial de tratamento.


Inúmeros são os fatores que podem desencadear bloqueios emocionais, mas o estresse e a depressão lideram o rol das principais causas do mal. Muitas vezes o tratamento alopático não diminui a angústia e as terapias corporais como massagens relaxantes, banhos e lava-pés ajudam a amenizar o sofrimento.

A procura por terapias para ajudar com problemas emocionais é muito freqüente, muitas técnicas de massagens são capazes de eliminar toxinas pelo sistema linfático e circulatório, aumentadas o nível de serotonina e a sensação de bem estar.

No caso da depressão, aliar massagem a aroma terapia tem resultados bem positivos. Isso por que o óleo essencial tem na sua fórmula ingredientes que agem tanto no corpo como na mente, com os ésteres (que agem no sistema nervoso central) e os alcoóis (que são revitalizantes). O aroma também provoca lembranças e sensações positivas através de estímulos olfativos que chegam ao sistema límbico, que é uma parte do cérebro ligada as emoções, comportamentos e memórias.

A terapia Hidroaroma é usada para aliviar os sintomas da depressão, pois a técnica usa a esfoliação corporal com aroma terapia, estimulando os sentidos por meio do olfato, corpo e mente.

A massagem relaxante/anti-estresse utiliza movimentos leves e deslizantes capazes de oferecer uma sensação de conforto e descanso. Isso por que melhora a circulação sangüínea, aumenta o fluxo de nutrientes, alem de facilitar a atividade muscular e promove um relaxamento profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails