sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Massagem capilar


Massagem capilar para estimular o crescimento dos cabelos

Uma massagem simples, que você faz sozinho, ajuda a ativar a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, a estimular o crescimento dos fios.

Aprenda agora:


Ao passar condicionador ou xampu, posicione a ponta dos dedos na linha do cabelo atrás das orelhas. Com os dedos flexionados, faça movimentos circulares firmes (sinta a pele mover-se sobre o crânio).
Continue assim em direção ao centro da cabeça, até que os dedos de ambas as mãos se encontrem.

Posicione os dedos mínimos no alto da linha do cabelo e os polegares junto às orelhas, movimente os dedos pelo topo da cabeça e desça para a nuca. Coloque a ponta dos dedos na nunca. Faça movimentos circulares da linha dos cabelos até a parte de trás das orelhas.
Finalmente, circule os dedos indicadores ao redor das têmporas.

Todos esses movimentos de massagem produzem efeitos altamente benéficos, estimulam o sistema nervoso, provocando um relaxamento muscular e melhor irrigação sangüínea por todo o couro cabeludo.

A aceleração do retorno venoso facilita ainda a circulação e a oxigenação dos tecidos, potencializando a ação dos cremes ou óleos.

Por dilatar o folículo sebáceo na raiz de cada fio, permitem uma assimilação melhor e mais rápida das substâncias aplicadas para tratamento capilar.

Além de ajudar a combater o estresse e o cansaço, massagear o couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails