segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Automassagem é simples, nutritiva, e restaura o equilíbrio da pele


Do que você precisa:
. Um quarto aquecido (idealmente, o banheiro)
. De 50 a 80 ml de óleo de gergelim não-tostado (orgânico, de preferência)
. 1 garrafa de vidro pequena com a tampa
. Água quente (em uma vasilha ou na pia)
. 1 toalha ou panos velhos que você não se importará se manchar
. Papel toalha

Esquente. Coloque o óleo na garrafa e feche bem. Coloque a garrafa na água quente até que o óleo esteja quente.

Esfregue. Dispa-se completamente e fique de pé em uma toalha ou pano.
Coloque um pouco de óleo na palma da mão. Teste primeiro em um pedacinho de pele; se irritar, tente um óleo diferente, como coco ou girassol.
Aplique o óleo na coroa da cabeça, usando os dedos para fazer círculos. (Se preferir não engordurar o cabelo, massageie sem óleo.)
Aplique o óleo da cabeça aos pés, trabalhando de cima para baixo até que o corpo inteiro esteja besuntado. Massageie a pele por 10 a 12 minutos, dando atenção adequada a cada parte do corpo. Passe a mão para cima e para baixo nos braços e pernas e movimentos circulares nas juntas, peito e abdome.

Ensaboe. Fique em silêncio e feche os olhos por alguns minutos, respirando profundamente enquanto a pele absorve a nutrição

Enxágue. Tire qualquer excesso de óleo na pele com papel-toalha. Tenha certeza de secar as solas dos pés antes de entrar no banho, para não escorregar.
Enxágue a pele com água morna e um sabonete neutro. Se tiver óleo no cabelo, use um xampu leve e enxágue bem. Seque com batidinhas com uma toalha limpa. (não coloque a toalha ou pano oleado na secadora, pois pode pegar fogo.) vista-se, sorria e saúde o dia – estabelecido, quente e equilibrado.

Fonte: yoga jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails