sábado, 14 de julho de 2012

Massagem Ayurvédica Abhyanga

A Massoterapia Ayurvédica Abhyanga está inserida no Ayurveda, que é uma ciência milenar indiana e que tem como significado Ayur :vida; Veda: conhecimento, ciência, ou seja, é o conhecimento da vida.

O Ayurveda tem como principal objetivo o autoconhecimento, a qualidade de vida e a prevenção de doenças. É uma ciência holística, pois avalia o ser humano como um todo e o trabalho ocorre no corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Abhyanga significa untar, friccionar com óleo e tem como objetivo “alimentar” o corpo com o toque e com o óleo. Os óleos são puramente vegetais, usados em temperatura morna e de acordo com o biótipo (dosha) do paciente, sendo que o ritmo e a pressão também seguem este conceito.

Durante o tratamento, todos os pontos marmas (ponto de energia; a junção entre dois ou mais sistemas) são manipulados com a função de mobilizar toxinas para que sejam eliminadas, promovendo um relaxamento muscular e emocional.

É importante ressaltar que, para uma massagem ser ayurvédica, deve levar em consideração os doshas do paciente, seus desequilíbrios e suas características. É uma prática individualizada, específica para cada tipo de pessoa.

A massagem ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e atuando nos sete corpos – desfazendo bloqueios emocionais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails