quarta-feira, 18 de julho de 2012

Do in massagem

A massagem do in pode ser usada sensivelmente para trazer enorme qualidade de vida e supressão de possíveis problemas de saúde, como a hipertensão e agitação extrema, além disso é uma técnica milenar, podendo se encontrar profissionais altamente qualificados em várias regiões do país, sendo também uma massagem interessante porque não requer exclusivamente de uma aparelho para massagem, pois poderá ser aplicada a cem por cento com as próprias mãos.

Isso faz com que o toque seja um argumento de conhecimento muito positivo às pessoas, trazendo enorme qualidade e intensidade ao toque, como parte do autoconhecimento humano em torno dessa terapia.

Um ponto sensivelmente interessante para ser adotado, é que a massagem do in proporciona o entendimento sobre a sua vida, e como você poderá transformar positivamente o seu dia-a-dia, principalmente por conta de uma alimentação saudável.

É muito importante analisar que a alimentação saudável nos faz pensar em um regime regrado e também na possibilidade de ter melhor qualidade de vida com a consumação dos nutrientes necessários ao bem estar e também para a nutrição como um todo, pois a massagem sozinha não é capaz de operar nenhum milagre, mas é possível ser usada como gancho de aperfeiçoamento da própria vida.

Do-in é uma técnica de automassagem de origem chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa, tais como a acupuntura. É uma técnica curativa e preventiva e aplicável em casos de emergência.

Sedação e estimulação

O do-in serve-se dos mesmos pontos utilizados na acupuntura para tratar e prevenir distúrbios e enfermidades no corpo, restaurando, segundo os conceitos da medicina chinesa tradicional, o fluxo da energia Ki, onde esta tenha sofrido bloqueios ou desequilíbrios.

É usada também como técnica de primeiros socorros para certos males, na qual o próprio paciente se auto-aplica a massagem.

A massagem consiste, basicamente, no emprego de dois tipos de toque:

Sedação - pressão contínua sobre um ponto;
Estimulação - pressão intermitente sobre um ponto.


Wikipédia, a enciclopédia livre.

A esteticista e especialista em medicina chinesa Blanch Marie, do instituto de mesmo nome, em São Paulo, mostra neste vídeo como qualquer pessoa pode aplicar em si mesma o do-in, uma técnica de automassagem de origem chinesa.

Basta usar o polegar para pressionar determinados pontos do corpo, durante 30 segundos, para estimular a circulação do Ki.

Ki é a energia que flui do universo, manifestando-se em seus dois aspectos opostos e complementares, negativo e positivo, que chamamos de Yin e Yang.

Blanche mostra como combater asma, congestionamento nasal, enxqueca, dor de cabeça, depressão, cãibra, insônia e ansiedade entre outros males. E o melhor é que a técnica também ajuda a relaxar. Aproveite!

http://zip.net/bphdJz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails