sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dica Para começar bem o Dia dos Namorados



Prepare um banho romântico e estimulante. Na banheira, pingue cinco gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: Ylang-Ylang,Tangerina, Gerânio e Patchouly. Depois disso, acenda velas em volta da banheira para deixar o clima ainda mais romântico.

Outra opção é deixar a casa com um cheiro estimulante. No aromatizador elétrico de ambiente, utilize duas gotas de óleo essencial de Ylang Ylang ou Tangerina e três gotas de óleo essencial de Patchouly. Quem não tem o aparelho, pode usar essa sinergia em um spray. Para 40 ml de álcool de cereais e 20 ml de água deionizada, pingue três gotas de óleo essencial de Patchouly e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

Após o banho, faça uma massagem sensual na sua cara metade. A aromaterapeuta Beatriz Yoshimura ensina a preparar um óleo estimulante: misture três colheres de sopa de óleo vegetal de semente de uva, três gotas de óleo essencial de Cravo, três gotas de óleo essencial de Laranja Azeda e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang.

Crie um clima bem romântico, faça um jantar bem gostoso com comidinhas leves, mas não esqueça da champagne ou do vinho para comemorar. Para finalizar seu dia em grande estilo, prepare um escalda pés, acompanhado de uma massagem relaxante nessa parte do corpo. Em água morna, pingue três gotas de óleo essencial de lavanda e três gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e deixe os pés em imersão durante 10 minutos. Após isso, seque bem os pés e faça uma massagem utilizando 60 ml de óleo vegetal de amêndoas doces com seis gotas de óleo essencial de rosas ou hidrolato de rosas.

Com todas essas sinergias de cheiros e aromas tenho certeza que você terá um dia muito especial ao lado da pessoa amada. Mas não se esqueça: em caso de dúvidas consulte sempre um aromaterapeuta, que é a pessoa responsável pela orientação e utilização dos óleos essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails