quarta-feira, 1 de junho de 2011

A importância da drenagem na qualidade de vida das pessoas



Primeiramente vamos definir o que é drenagem para quem não sabe, pois bem, trata-se de uma massagem que elimina as toxinas do corpo , é também é uma técnica de massagem manual com objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

A principal finalidade da drenagem é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonodos, os movimentos da drenagem são suaves e precisos em forma circular e espiralada, podendo ser tanto manual quanto por meio de aparelhos.

Com a drenagem os líquidos entre os tecidos são devolvidos ao sangue através da circulação linfática, ao fazer a drenagem estimula-se a regeneração dos tecidos e também auxilia no tratamento da celulite pela eliminação de líquidos, além de ajudar a eliminar a celulite tem ação tranquilizante e relaxante.

Por isso é recomendável realizar esse processo, o qual melhora a qualidade de vida das pessoas podendo ser feito tanto em mulheres quanto em homens, o processo leva alguns minutos e deve ser realizado por um profissional capacitado. Devemos ter em mente que quando estamos bem com o nosso corpo, estamos satisfeitos com nós mesmos, sentimo-nos bem melhor aumentando assim a auto estima.

Esse é um dos motivos que levam as pessoas a realizarem sessões de drenagem, pois ajuda a aumentar e a trazer melhor qualidade de vida à pessoa, já que a sessão de drenagem ajuda também no processo de emagrecimento. Após algum tempo já verá o resultado com algumas medidas a menos e é claro na balança também, mas sempre mantendo uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails