segunda-feira, 27 de junho de 2011

Massagem Ayurvédica



Há cerca de seis mil anos a ciência da Ayuveda começou na Índia. Em sânscrito, Ayu significa vida e Veda, conhecimento ou ciência. A massagem ayurvédica, como se tornou conhecida no Ocidente, é poderosa no realinhamento e no redirecionamento das energias, trabalha profundamente os tecidos do corpo físico auxiliando na correção da postura, reaviva os centros de energia (chakras) beneficiando assim a saúde e o bem estar psíquico, mental e espiritual.

O princípio se rege pelo conceito de que tocar num corpo é tocar na energia, na alma, no espírito, na vida da pessoa. Este deve ser um movimento sagrado. Tocar com tal respeito e consciência traz presença, união, segurança, confiança e dá respaldo para esse corpo se revelar como o “corpo sagrado” que é.

A massagem ayurvédica é o contato com este “corpo sagrado”.Consiste no relaxamento profundo, tanto em nível corporal quanto espiritual, utilizando a massagem geralmente em casos de dores de coluna, articulações, depressão e estresse. Para que a terapia surta o efeito desejado, é necessário que a pessoa passe também por um processo de reeducação alimentar.

2 comentários:

  1. Adoro seu blog,mas como toda mulher sou vaidosa.Gostaria que você falasse sobre massagem facial, como fazer e se realmente ajuda a pele no rejuvenecimento e prevenção.

    Obrigada e parabéns.

    Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosangelam obrigado, vou postar sobre massagem facial. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails