sexta-feira, 24 de junho de 2011

A massagem terapêutica




A massagem terapêutica conta com um conjunto de massoterapia, a qual é baseada na aplicação de pressão em diferentes regiões do corpo humano com a finalidade de acabar com a fadiga, proporcionando sensações agradáveis e provocando estímulos às defesas do organismo.


Os efeitos das massagens terapêuticas ocorrem em várias partes do corpo, sobretudo, nos tecidos, sendo que se diferenciam de acordo com a sua intensidade, onde ao ser realizada de forma rápida tem o efeito circulatório, estimulantes e desintoxicante. Caso seja realizada de forma lenta possui efeito relaxante e calmante, sendo que atua em todo o corpo ajudando na renovação celular e ainda na circulação e irrigação dos órgãos e tecidos.

A massagem terapêutica conta com diferentes benefícios, veja os motivos para você fazê-la:

-A massagem terapêutica pode agir sobre a circulação a principio com efeito mecânico, ajudando a circulação e consequentemente o reflexo da contração das fibras musculares lisas, as quais controlam a tonicidade dos vasos sanguíneos.
-A massagem desentope os poros da pele através da remoção da camada superficial, e ainda age como um calmante, aumentando a elasticidade e afinando a pele.
-Quando realizada no abdômen, a massagem terapêutica tem como feito a concentração de elementos formadores de urina, facilitando assim a eliminação de substâncias tóxicas através da urina.
-A massagem terapêutica pode ser realizada para aumentar a absorção e também eliminação de gorduras do organismo.
-Já em relação ao sistema nervoso, a massagem terapêutica conta com diversos benefícios dependendo da forma que é realizada, pois pode ser sedativa e calmante, mas também estimulante estimulando os nervos motores e sensoriais.

É válido ressaltar que a massagem terapêutica deve ser realizada apenas por um profissional qualificado, com experiência no ramo, pois quando realizada de forma inadequada pode resultar em problemas desagradáveis ao corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails