terça-feira, 21 de junho de 2011

Toque espontâneo verso Toque estruturado




“Não podemos fazer grandes coisas na Terra, mas podemos fazer pequenas coisas com um grande amor“, Madre Tereza de Calcutá

Toque espontâneo, por exemplo, é o que ocorre quando deparamos com um amigo que esteja triste ou passando por uma situação difícil e então, gentilmente, pomos a mão no seu ombro com a intenção de fazê-lo sentir que não esta sozinho, e queremos de alguma forma ajuda-lo, incomodamo-nos com a sua aflição.

Já o toque estruturado, tem um propósito definido, ou seja, é um toque que aprendemos para posteriormente utiliza-lo em técnicas de massagem, por exemplo, desbloquear meridianos restabelecendo o fluxo energético, bem como energizar e relaxar a pessoa no decorrer de uma sessão de massagem. É um tipo de toque que podemos aperfeiçoar com estudo de técnicas, dedicação, desejo de ajudar, prática e treinamento. É também o tipo de toque utilizado na Quick Massagem com objetivo de deixar o cliente se sentindo melhor numa sessão de apenas 15 minutos, ou mais, caso o cliente peça uma sessão de tempo maior.

Adilson, Massoterapeuta e Naturólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails