quinta-feira, 30 de junho de 2011

Massagem para relaxar


A massagem é uma das mais conhecidas artes de relaxamento porque através dela que muitos entram bravos e nervosos e saem de uma sessão de massagem mais calmo e sorridente coisa que não se vê muito nesse mundo corrido mais com uma boa massagem tudo se resolve.

Os massagistas são os únicos que conhecem essa arte e as manhas para fazer uma boa massagem e deixar a pessoa bem satisfeita ao sair de lá, outro fator importante é usar cremes e óleos e sem esquecer de usar a mão toda para ter um maior desempenho na massagem.

E para agradar as pessoas na hora da massagem pode se usar alguns aparelhos chineses que são milagrosos que são feitos de madeira e com algumas rodas ou bolas para massagear bem melhor e essas são artes que são milenares e que vem conquistando muitos adeptos que queiram aprender essa arte ou ser uma cobaia que deve ser bem gostoso ser massageado a toda hora por pessoas que estão aprendendo ou profissionais que já atuem na área um bom tempo.

Dicas para uma boa massagem (shiatsu)

1 – A pressão deve ser adequada ao estado físico e emocional do massageado. Se a pessoa sentir dor, o massagista deve ter o bom senso de controlar a força do toque.

2 – A pressão com a ponta do polegar ou dos três dedos centrais deve ser constante e delicada. Com o tempo, cada ponto aceitará uma pressão maior.

3 – Quem recebe a massagem deve ficar o mais confortável possível. Se ficar deitado, é importante que todo o corpo esteja encostado no chão, com as palmas das mãos viradas para cima e o rosto de lado. Se ficar sentado, deve manter a postura ereta, mas evitando a rigidez.

4 – O ideal é que a respiração do massageado fique em sincronia com a do massagista, principalemte se a massagem for nas costas.

5 – A pressão deve ser mantida três segundos em cada ponto. Repita o movimento tres vezes em cada um.

6 – O shiatsu exige muita concentração. Mesmo que seja um simple toque nos ombros, faça-o com respeito. Procure massagear o outro como se estivesse tocando o próprio corpo.

7 – A sala de massagem precisa ser silenciosa e tranquila.

8 – No início, é indicada uma sessão por semana. Depois apenas uma vez por mês jé é suficiente.

Um comentário:

  1. Gostei muito do artigo, a massagem é um ótimo método para relaxar e é muito boa para algumas doenças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails