quinta-feira, 16 de julho de 2009

Massagem Chavutti Thirummal

A Massagem Chavutti Thirummal é uma arte de massagem típica de Kerala, no sul da Índia, encontrando-se associada a três outras tradições indianas: Kalaripayattu (arte marcial indiana), Kathakali (dança clássica indiana) e Ayurveda (sistema de medicina indiana).
Esta técnica de massagem teve a sua origem entre os praticantes destas duas artes afins (arte marcial e dança clássica).


A Massagem Chavutti Thirummal será, talvez, entre todas as técnicas de massagem, a que poderá proporcionar níveis de pressão mais profundos com grande uniformidade no corpo do paciente.

Neste estilo de massagem, o terapeuta desliza com os seus pés sobre o corpo do paciente untado com os adequados óleos medicinais. Para que se possa equilibrar durante as manobras, o terapeuta apoia-se em cordas que estão presas no teto.

É, portanto, a pressão do peso do terapeuta que, ao deslizar com os seus pés, provoca o relaxamento dos músculos e ativa o fluxo energético do paciente. Ao terapeuta desta técnica de massagem é exigida grande capacidade de coordenação motora, equilíbrio e preparação física, para além de grande sensibilidade na utilização dos seus pés e domínio do uso do peso do seu corpo para que possa gerar a pressão adequada e uniforme.

Um comentário:

  1. Ola eu gostaria muito de receber uma massagem com os pes, vc podem me passar endereços e telefones de clinicas em São Paulo, segue meu mail vavalindosp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails