quarta-feira, 8 de julho de 2009

Massagem Biodinâmica

Origem: NORUEGA
Fundador/Criador: Gerda Boyesen
Ano: Década de 1950

A Massagem Biodinâmica foi criada na década de 1950 pela norueguesa Gerda Boyesen, psicóloga clínica e fisioterapeuta, como resultado da descoberta de um método para o alívio do stress e dos seus efeitos secundários sem a utilização de quaisquer drogas ou sessões de psicoanálise.

A terapia alternativa que Gerda Boyesen desenvolveu, a que se dá o nome de Psicologia Biodinâmica ou Psicoterapia, inclui a Massagem Biodinâmica. A técnica da Massagem Biodinâmica pode ser aplicada aos ossos, aos músculos, à pele e à aura energética. Cada uma destas aplicações tem um propósito bem definido consoante as necessidades específicas do paciente em cada altura. O terapeuta utiliza movimentos circulares sobre o corpo do paciente para estimular o relaxamento.

Em qualquer sessão de Massagem Biodinâmica o terapeuta utiliza um estetoscópio longo que é colocado na zona do abdómen para que se consiga perceber a "linguagem corporal" do paciente. O uso deste estetoscópio específico é um sinal de "boas práticas" na condução de uma sessão de Massagem Biodinâmica. Os sons ouvidos através deste aparelho são chamados de "sons psico-peristálticos" e aparecem em resultado das várias técnicas aplicadas pelo terapeuta.

É a "linguagem" transmitida por estes sons que, aliada à experiência do terapeuta na compreensão da linguagem corporal humana, vai direcionando o terapeuta na condução da técnica, visando o desbloqueio dos canais energéticos.



Massagem Biodinâmica é principalmente aconselhada, pelos seus efeitos de relaxamento, a todas as pessoas com uma vida diária muito agitada e stressante, bem como a pessoas deprimidas. Por outro lado, e de uma maneira geral, todas as pessoas podem beneficiar dos relaxantes efeitos deste tipo de massagem.

Principais benefícios:

- Redução de enxaquecas e dor de cabeça;
- Redução de dores lombares;
- Melhoria da circulação linfática e sanguínea;
- Redução da dor ciática;
- Estimulação e re-equilíbrio energético;
- Redução de sintomas associados à depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails