quinta-feira, 23 de julho de 2009

Massagem Kalari


A Massagem Kalari agrega o corpo, a mente e o espírito. Harmoniza, assim, o sistema biológico do corpo.

A Massagem Kalari, enquanto técnica baseada nos ensinamentos do sistema de medicina ayurvédica, envolve exercícios físicos (yoga), respiratórios (pranayama) e mentais (meditação).

Durante uma sessão de Massagem Kalari, o terapeuta tem em consideração a idade, as necessidades imediatas e eventuais problemas de saúde do paciente.

Existem 3 tipos de Massagem Kalari:

1. Sukha thirummu: vocacionada para a redução de dores musculares e melhoria do bem estar físico;
2. Raksha thirummu: vocacionada para a utilização de óleos medicinais preparados especificamente para cada tipo de paciente;
3. Katcha thirummu: vocacionada para o aumento da flexibilidade e resistência física, em particular para quem pratica artes marciais, desporto ou dança.

A massagem Kalari pode ser feita com os pés ou com as mãos. Ela nasce para o lutador de Kalari, a antiga arte marcial indiana. O tratamento realizado com os pés permite ao massageador praticar, sobre quem recebe, determinados movimentos e posições de alongamento, enquanto realiza a massagem com os pés. Trabalha sobre os Nadis, canais energéticos do corpo, estimulando seu fluxo, tonificando a musculatura e dissolvendo as contraturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails