domingo, 12 de julho de 2009

ANMA massagem


A Anma, por vezes também designada de Amma, é uma técnica de massagem tradicional japonesa que combina os princípios médicos da Medicina Tradicional Chinesa com o objetivo do equilíbrio energético.

"An-ma" significa "apaziguar com as mãos", mas também significa, na antiga língua chinesa, "empurrar-puxar".
Esta forma de manipulação corporal tem mais de 5.000 anos, estando a sua origem ligada ao período do lendário Imperador Amarelo chinês, Hwang Ti. É importante salientar que a medicina chinesa se desenvolveu tanto na sua vertente curativa como na preventiva.

A Anma não utiliza qualquer tipo de óleo, é feita com o paciente sentado (numa cadeira/cama chamada katakori) e sem que seja necessário retirar qualquer peça de roupa. Estas características tornam a Anma uma técnica estremamente flexível e perfeitamente adaptável a vários tipos de "clientes" e ambientes.

Assim, e apenas com as mãos e uma cadeira como instrumentos de trabalho, qualquer pessoa pode receber os benefícios deste tipo de massagem, seja em escritórios, parques, feiras, centros comerciais ou terminais de aeroporto. Este tipo de massagem é prática, rápida efetiva, provocando um alívio imediato.

Um comentário:

  1. Estou começando um curso de massagem e amei suas dicas da massagem anma.

    Cinthia Negrão

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails