sábado, 25 de julho de 2009

Kinesiologia Sistemática

A Kinesiologia Sistemática é uma forma de identificação de eventuais disfunções que uma pessoa tem através da monitorização da sua capacidade de suportar os seus músculos contra ligeiras pressões.

Cada músculo está relacionado com um orgão e com um canal energético a que se dá o nome de meridiano. Em conjunto, o músculo, o orgão e o meridiano formam um circuito. Se houver algum tipo de stress químico, emocional, estrutural ou energético a afectar esse circuito, o músculo testado parecerá algo "esponjoso", indicando uma disfunção.

O tratamento é então efetuado de acordo com o feedback que o corpo do paciente transmite através da monitorização muscular. O tratamento pode incluir acupressão, toque suave, nutrição, manipulação suave, terapia floral e/ou balanceamento energético.

Esta abordagem holística de simultaneamente tratar todas as dimensões da pessoa (ao nível emocional, nutricional, estrutural e energético) garante um regresso à saúde mais rápido e global. A Kinesiologia é uma terapia complementar segura, natural, eficaz e completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails