sábado, 11 de julho de 2009

Massagem Californiana

Origem: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Fundador/Criador: Instituto ESALEN (Califórnia)
Ano: Década de 1960

A Massagem Californiana tem a sua origem no Instituto Esalen, na Califórnia, razão pela qual adota igualmente a designação de Massagem Esalen.
A Massagem Californiana é o resultado do "casamento" entre a clássica Massagem Sueca e uma técnica de trabalho corporal de profunda sensibilidade, que Charlotte Selver "importou" da Alemanha. No entendimento dos responsáveis pela Massagem Californiana, a "massagem é a técnica do toque com objetivo". Este objetivo pode estar relacionado com o alívio da dor muscular, alívio do stress, aumento da consciência corporal ou re-equilíbrio numa situação de crise.
A Massagem Californiana não pretende curar, mas privilegiar o descanso e o desenvolvimento da sensibilidade corporal. Esta técnica tem vindo a ser desenvolvida no Instituto Esalen desde o princípio da década de 1960. Desde então, a Massagem Californiana tem vindo a passar por várias etapas de contínua estruturação e consolidação técnica.
Numa sessão de Massagem Californiana, o paciente torna-se um elemento ativo no processo de tomada de consciência do seu corpo.
Este tipo de massagem caracteriza-se pela utilização de óleo em todo o corpo e por amplos movimentos de mãos numa sequência de manobras suaves, lentas e agradáveis, onde a atenção pessoal é mais importante do que a técnica. Assim, cada sessão de massagem é um acontecimento único.
A Massagem Californiana tem em conta a globalidade do paciente, respeitando escrupulosamente a sua personalidade e forma de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails