sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

AS TERAPIAS MANUAIS E SEUS TOQUES CURATIVOS






- No passado o Imperador do Sacro Império Romano, Frederico II estava interessado em saber qual seria a linguagem que as crianças desenvolveriam se fossem criadas sem ouvir qualquer palavra falada. Tomou os bebês recém-nascidos e entregou a amas incumbidas de alimentá-los porém proibidas de tocá-los ou falar com eles. Os bebes nunca aprenderam uma língua e morreram antes de balbuciar qualquer palavra. Frederico descobriu desta forma o papel do tato no desenvolvimento de um bebê. - 

Quando massageamos a pele, o tato se torna uma terapia curativa. O aquecimento da pele, a pressão de pontos, a preensão de músculos movimenta a circulação sanguínea, os fluídos e põe em atividade toda nossa farmácia interna, afetando nosso sistema fisiológico e aumentando nossa capacidade de produzir anticorpos. 
Ao melhorar a circulação do material nutriente e ajudar o organismo a expelir toxinas, a massagem exerce função importante na limpeza e manutenção da saúde do corpo. Ela aciona as reservas internas do corpo, estimulando-o a processar proteínas, converter diversas formas de açúcar em glicose, e gerar diversas enzimas químicas necessárias para a boa saúde. 


A massagem regular previne o aparecimento de problemas na pele, melhora o estímulo, a paciência, a autoconfiança, o ânimo, o vigor e a inteligência, a vitalidade e a beleza física.

Terapeuticamente ela é utilizada para tratar dor de cabeça, insônia, obesidade, artrite, as irregularidades da pressão sanguínea, asma, desordens mentais e outras tantas injúrias. A massagem aumenta a produção pelo corpo de corpúsculos brancos e anticorpos no sangue, que promovem a resistência contra vírus e as doenças produzidas por infecções.


O tato possui o poder de nos tornar menos agressivos, menos estressados e com maior clareza mental e intelectual. Pesquisas apontam que sociedades aonde o toque é mais comum, os níveis de violência são menores. Países como a Índia onde a massagem está presente desde a infância, o número de pessoas com QI elevado é superior a outros países. Casais que se abraçam e se acariciam várias vezes ao dia desenvolvem maior tolerância e calma para enfrentar suas diferenças, além de se tornaram cada dia mais enamorados.

por Diego Carlos Marquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails