quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Massagem ayurvédica


Existem diversos tipos de massagens: relaxantes, rejuvenescedoras terapêuticas, entre muitas outras. Cada uma com benefícios específicos para o corpo. A massagem ayurvédica – baseada na Ayurveda, milenar medicina indiana – pode ser uma ótima opção para quem está em busca de uma vida mais saudável.
A técnica também tem influências da yoga – realinhando a coluna e melhorando a flexibilidade do corpo – e vem se popularizando por seu grande poder relaxante. Além disso, oferece inúmeros benefícios à sua saúde, já que seus três princípios básicos – respiração, circulação sanguínea e energia vital – ajudam a equilibrar diferentes aspectos do organismo, desintoxicando e removendo energias negativas do corpo, rejuvenescendo a pele e a alma, e ainda por cima, ajudando no emagrecimento.
O método se resume a toques intensos e profundos, que começam na coluna e se estendem aos ombros, pescoço, pernas e até no rosto. Para hidratar a pele, utiliza produtos naturais, como o óleo vegetal. Lembre-se que produtos artificiais não devem ser usados na massagem.
Embora alguns pontos do corpo possam doer ao liberar tensões, a massagem é, de maneira geral, extremamente prazerosa. A melhora promovida na respiração, na circulação e no resto do corpo ajuda a recuperar a vitalidade e disposição perdidas devido ao estresse do dia a dia.
Para uma vida saudável, relaxar é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails