sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dicas de massagem relaxante




Fazer uma massagem relaxante é uma boa maneira de relaxar e confortar um parceiro ou um amigo, mas há mais do que simplesmente esfregar os ombros de alguém. Uma boa massagem relaxante, seja rápido ou demorada, deixa o beneficiário se sentir confortável e à vontade. Existem várias dicas que podem orientá-lo como você aprender a dar boas massagens relaxantes.

Loção de uso
Se você está massageando a pele desprotegida de alguém, use loção ou algum tipo de creme de massagem. Ideal é uma loção que permite que suas mãos deslizemr sobre o corpo. Uma pessoa que é peludo ou quem tem pele seca pode irritar-se com uma massagem realizada sem lubrificante. Qualquer loção ou óleo para o corpo irá funcionar, mas lembre-se que a loção menos oleosa for, mais você terá que reaplicá-lo, o que pode quebrar o seu ritmo.

Definir o estágio
Se você está muito confortável com a pessoa que recebe a massagem, pergunte a uma pessoa como você pode fazer-lhe mais confortável. Você pode escolher escurecer o ambiente e usar luz de algumas velas. Colocar música calma e o uso de algun incenso.

Ser receptivo
Quando você está dando a alguém uma massagem relaxante, levar as coisas devagar e ouvir o que a pessoa tem a dizer. Por exemplo, perguntar como se sentem e se eles gostariam de ter mais pressão ou menos pressão.Pperguntar se você está esfregar com muita força ou se eles gostariam que você esfregue mais forte. Uma boa massagem é aquela que é feita sob medida para o gosto da pessoa que está recebendo.

Variar seus movimentos
Uma massagem deve ser relaxante, ela não deve ser chata. Os movimentos podem ser repetidos uma e outra vez,mas será menos interessante do que os movimentos que são variados. Lembre-se que os golpes de massagem pode ser rápida ou lenta, de curta ou longa, profunda ou leve. Variar a pressão, a duração do curso e velocidade do traçado para manter o recipiente envolvidos no processo.

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog, tem dicas muito boas.

    http://www.massagememassagistas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails