terça-feira, 3 de maio de 2011

Massagem : Combata a ansiedade e a pressão do dia a dia relaxando sem esforço




Preocupações no trabalho e em casa, congestionamentos, medo da violência e falta de tempo são motivos mais do que suficientes para estressar qualquer um. Em muitos casos uma simples sessão de massagem pode equilibrar o corpo, promover sensação de bem-estar e aliviar essa tensão. É só deitar e se entregar. A massagem relaxante, especificamente, é muito terapêutica, combatendo o estresse e melhorando o funcionamento do organismo.

Essa técnica estimula a produção de um hormônio chamado ocitocina, que combate a tensão muscular, ajuda no intestino e baixa a pressão arterial. São deslizamentos e amassamentos leves que dão sensação de bem estar e aumentam a circulação de sangue na pele e na musculatura, fazendo o corpo relaxar.

Geralmente a massagem relaxante é feita no corpo todo, dos pés a cabeça. Como o estresse causa tensão muscular, podemos dar uma atenção maior nas regiões do trapézio, pescoço e ombros, que são geralmente os músculos mais atingidos. É indicado que seja feita uma sessão por semana, ou, no máximo, a cada duas semanas. A ideia não é só aliviar o estresse, mas também prevení-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails