quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Massagem Yawara Seitai


Trazido ao Brasil pelo professor Asaji Suzuki (1921-2004), é originária das artes marciais praticadas pelos ninjas. A técnica é indicada para tratar doenças respiratórias, como bronquite asmática e males decorrentes do desvio da coluna.

Método

Considerando que todas as vértebras da coluna tem uma ligação direta com os transtornos físicos, cuidar da coluna é muito mais que cuidar de dores, é um procedimento preventivo contra possíveis males e dores em geral.

O método de Yawara Seitai de tratamento da coluna, baseia-se em uma série de manobras e massagens, fortes pressões em movimento ao longo da musculatura, que visam soltá-las e alinhar o sistema esquelético. Esses movimentos trazem para o receptor, um incremento de flexibilidade, alívio muscular, estímulo de órgãos internos, balanço do sistema energético do corpo, calma, relaxamento, rejuvenescimento do corpo, e revigoramento do sistema nervoso, melhora a circulação sanguinea e dos líquidos (linfas) em todo o corpo. Considera que a coluna tem ligações com a maioria dos distúrbios da saúde física e que estes afetam diretamente o estado psicológico.

Acredita que alinhando e ajustando a coluna, todo equilibrio volta ao corpo, restaurando a saúde e o prazer de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails