quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Equilíbrio e a flor de Lótus


A Flor de Lótus é uma flor especial pela sua filosofia oriental, e que seu desabrochar é um momento crucial , fazendo com que a partir deste momento tudo fica mais claro e lindo.

Eis a filosofia da Flor de Lótus:

A planta de Lótus é considerada no oriente como o símbolo da evolução do ser humano. Numa explicação mais espiritual – O corpo humano é comparado com o fundo lodoso do lago onde se encontram as raízes da planta. A mente são as hastes da planta que se lançam através da água. A alma é simbolizada pela flor que desabrocha na luz solar, imortalizando-se pela semente. Assim, terra é o corpo, água é a mente e luz a alma.

Os orientais admiram tanto a Flor de Lótus porque esta planta nasce normalmente no fundo dos lagos lodosos e sujos, mas quando atinge a superfície do lago, se estabiliza dando depois a flor, que apesar do ambiente em que vive, é pura e límpida como tivesse sido gerada em uma incubadora esterilizada, sendo um ótimo exemplo para todos nós.

Pois desta mesma forma deve se comportar o ser humano, não importando de onde viemos e onde estamos, mas todos nós temos a possibilidade de fazer florir dentro de nós, a nossa Flor de Lótus interior, que pode e deve desabrochar, trazendo para fora os nossos verdadeiros valores morais. E desta forma não só atingirmos um nível melhor de evolução para o nosso espírito, como ainda, através da beleza e da pureza do nosso exemplo, contagiarmos positivamente aqueles que estão à nossa volta.

O verdadeiro simbolismo da Flor de Lótus é o de demonstrar na prática, a possibilidade de transformarmos as nossas mazelas o nosso lado negativo, em algo puro e belo, como a maravilhosa Flor de Lótus faz diariamente, silenciosamente e com toda a tranqüilidade.

Tomar como exemplo a filosofia de um ser irracional nos faz pensar que podemos chegar muito mais longe do que imaginamos, vida fácil ninguém tem, então como superar os obstáculos que ela nos faz enfrentar, e melhor ainda, ultrapassá-los de forma digna, sem nos deixar influenciar pelo nosso mundo a volta, ser realmente uma linda Flor de Lótus independente do lodo em que vivemos é o segredo e assim sempre buscar pelo nosso equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails