domingo, 11 de outubro de 2009

Massagem Xamânica


A Massagem Xamânica é uma das massagens mais antigas , tendo em conta que o Xamanismo é a filosofia de vida mais antiga, de que o homem tem conhecimento, chegando-se mesmo a afirmar que o Xamanismo nasceu com a criação do Homem na Terra.

Os seus conhecimentos são milenares, tendo sido transmitidos ao longo de todo este tempo, de geração para geração, tendo esses ensinamentos conseguido chegar até aos dias de hoje, graças à preservação das tradições das tribos indígenas, em todo o mundo.

Na Massagem Xamânica, são usados vários elementos, que compõem a “farmácia natural”, como ervas e plantas, aromáticas, com propriedades medicinais, as quais são queimadas e por óleos aromáticos especialmente preparados para o efeito.

São, igualmente, usadas especiarias, com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são, prèviamente, preparadas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado.

A Massagem Xamânica, inicia-se com a colocação dos pés, em uma infusão composta por várias ervas e plantas aromáticas, como a “Lavandula angustifolia”, a “Laranja amarga” e “Rosmarinus officinalis” esta última, que significa orvalho do mar, proporcionando frescura e leveza, retirando significativa parte do stress acumulado no corpo.

Segue-se uma relaxante massagem, a qual se inicia com a aplicação do chocalho, visando a limpeza da áurea e a completa preparação do corpo físico a ser massageado.

A Massagem Xamânica, conta, também, com a utilização de um conjunto de vários cristais, que intervêm no alinhamento e energização dos chakras, sendo ministradas várias técnicas de “cristaloterapia”.

Essa massagem , visa criar um relaxamento profundo e uma conexão com o nosso interior, através de uma paz e harmonia, subtilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, de música, de toques para limpeza e descompressão de energias retidas pelos nossos corpos.

A Massagem Xamânica, proporciona um relaxamento profundo, combatendo situações de elevado stress, controlando estados depressivos, ansiedade, insónias, fobias e medos, alinhando e energizando os chakras, aumentando a auto-estima, elevando o estado de consciência e facilitando a meditação. O poder de concentração e o equilíbrio emocional, são visivelmente ampliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails