segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Massagem Huna


A massagem Huna é uma combinação singular de técnicas de massagem e tradições curativas originárias no Havaí.

As características desta forma de massagem são a beleza e o rítmo, porque ela é realizada como uma dança. Os passos simples da dança proporcionam a base dos movimentos rítmicos dos braços, que são percebidos como ondas que se movem carinhosamente através do corpo. O uso dos braços em toda a sua extensão assegura um bom contato. A dança passa um sentimento profundo de alegria, constituindo-se em uma base formidável pela qual o doador e o receptor, em conjunto, têm a oportunidade de "recarregar sua energia".

A música que acompanha a massagem tem como origem principalmente a Polinésia - bela, alegre e estimulante. Por meio da dança, da música e do contato são ativados todos os níveis da consciência: físico, emocional, mental e espiritual. A própria massagem incorpora os princípios da effleurage e do amassamento ao longo do tronco e membros, juntamente com um alongamento passivo das articulações, de modo similar à aplicação do Shiatsu.

Esta técnica parte integrante da medicina tradicional havaiana. Praticada e ensinada de pai para filho nas mais antigas culturas da Polinésia.

Abordagens da Terapia com :

Massagem Huna (Lomi Lomi , Loving hand, Kahuna Massage ou Mauri massage),

Kua Lomi: Massagem Energizante realzada nas costas e somente na parte superior do corpo.

Mama Healing: Energização com imposição das mãos em determinadas partes do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails