domingo, 24 de abril de 2016

Por que a massagem faz você se sentir tão bem?


É muito raro encontrar alguém que não se renda ao prazer de receber uma massagem. Em qualquer idade ou sexo. (E até nossos bichinhos de estimação adoram!) Mas, você parou pra pensar o que realmente a transforma em uma prática tão gostosa de receber? 
A matéria publicada no catalyst-massage fala um pouco da ação física do toque da massagem e como ela envia boas mensagens aos nossos corpos. Segundo Douglas Nelson, terapeuta neuromuscular e fundador da “Precision Neuromuscular Therapy”, a resposta das sensações agradáveis e da atuação da massagem reside no cérebro.
Conforme Douglas Nelson, há muito tempo já se fala da conexão corpo/mente. Como os sentimentos podem atuar diretamente na saúde física, gerando problemas como doenças, dores e mal estar. Como a a raiva, por exemplo, podem causar aumento da tensão muscular, respiração constrita e aumento da frequência cardíaca. Já as emoções positivas elevam o bem-estar, melhorando a disposição geral. As emoções e pensamentos têm consequências físicas.

Portanto, a conhecida conexão corpo, mente e espírito e seu equilíbrio são a resposta da atuação e toque mágico da massagem, atuando positivamente no humor. Uma deliciosa sensação que promove saúde, bem-estar e melhora a sua qualidade de vida.
Massagem é uma ferramenta terapêutica poderosa com cara de mimo. Entregue-se, aprecie e seja mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails