sexta-feira, 29 de abril de 2016

CONTRIBUIÇÃO DA MEDICINA MANUAL A MASSOTERAPIA



MASSOTERAPIA PELO MUNDO - CONTRIBUIÇÃO DA MEDICINA MANUAL A MASSOTERAPIA 1960

Philip E. Greenman, DO

No Inicio dos anos de 1960, diversos osteopatas contribuíram para as novas técnicas ditas manipulativas que serviriam para a massagem nos EUA e parte da Europa. Dentre esses peritos de manipulação estava o Dr. Greenman, que ensinava Medicina Osteopática manipulativa em todos os níveis –a alunos de Osteopátia, estagiários, residentes, tanto alopática e os médicos osteopatas e outros profissionais de saúde. nascido em 1928, Dr. Greenman, viu crescer diversas praticas manuais incluindo : Massagem terapêutica e Etiopatia. Conhecedor da osteopatia medicina, Dr.Greenman expandiu o conhecimento de diversas áreas manuais.


O Dr. Greenman alcançou reconhecimento internacional por seu ensino em tutoriais de medicina manual. Ao lado de Litlejon, Boris Chaitow, Irwin Korr, Karel Lewis, Dr. Greenman foi responsável junto com outros renomados osteopatas a concederem treinamento de técnicas manipulativas a massoterapeutas auxiliando nas formações, graduações e mestrados em massagem, kinesiologistas, médicos manuais e fisioterapeutas.

Greenmann, lançou treinamento com avaliações biomecânicas, avaliação de músculos específicos e palpações para ampliar os protocolos de massoterapeutas licenciados.

Escritor de mais de 100 artigos, o Dr Greenmann é renomado em seus trabalhos e respeitado mundialmente. Vale ressaltar que a maioria dos osteopatas que contribuem para massoterapia são britânicos, poucos com formação dos EUA auxiliam nesta condição. Graças a Greenman várias avaliações são transmitidas a terapeutas manipulativos incluindo licenciados em massagem.

Formação – medicina Osteopatica.

Contribuição – Novas pesquisas e avanços na medicina manual, estendido a 
quiropraxia, licenciados em massagem e Terapeutas manuais.
DO Philip E. Greenman, SE, faleceu no dia 05 de fevereiro de 2013 seu legado continuará em toda medicina manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails