segunda-feira, 4 de abril de 2016

7 Benefícios da massagem relaxante



A massagem relaxante é uma técnica aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo. Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam a execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento.
A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse.
De modo geral a massagem relaxante promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.
Por estimular a drenagem linfática, a massagem relaxante auxilia na eliminação das toxinas do corpo e a remoção de resíduos tóxicos que se formam nas fibras musculares como o ácido láctico (o que contribui para o alivio das dores musculares), aumenta o tônus muscular e hidrata a pele (aumentando a elasticidade da pele que deixa a mesma mais macia e bonita).
 7 benefícios da massagem relaxante.
1. Combate o estresse e reduz a ansiedade;
2. Combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar;
3. Hidrata a pele diminuindo o envelhecimento precoce;
4. Reduz a tensão e dor muscular;
5. Estimula a circulação sanguínea e linfática;
6. Elimina toxinas e resíduos metabólicos;
7. Melhora da resposta imumológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails