sábado, 30 de abril de 2016

5 motivos pelos quais executivos deveriam fazer uma massagem

A grande maioria das pessoas acredita que massagens sejam itens de luxo. Afinal de contas, poucas pessoas têm um tempinho livre disponível apenas para o relaxamento. No entanto, é importantíssimo saber que, de uns tempos pra cá, grandes empreendedores passaram a ver a massagem como algo necessário e não supérfluo mais. Separamos cinco motivos pelos quais você deve parar com as desculpas e marcar a sua massagem agora mesmo. 1º) Massagens podem ajudar no processo criativo O mundo dos negócios é extremamente acelerado e estressante. Às vezes, as pessoas precisam pausar suas mentes para que consigam relaxar, colocar tudo em ordem e pensar em uma solução melhor para os problemas.
2º) Massagens podem reduzir o sofrimento e impulsionar o sistema imunológico De acordo com alguns especialistas, massagens podem ser um dos tratamentos mais efetivos de combate ao estresse, a dor e a tensão muscular. Alguns estudos comprovam o quanto massagens podem auxiliar nos sintomas de ansiedade, enxaqueca, má digestão, dor nas costas e muitas outras coisas.
3º) Massagens podem impulsionar a produtividade Nos últimos 20 anos, alguns estudos têm comprovado que massagens podem potencializar as atividades cerebrais de produtividade. Este deve ser, então, o motivo pelo qual 11% das grandes companhias, em 2015, ofereceram massagens aos seus funcionários e 3% planejaram implementar este hábito corporativo em até 12 meses, de acordo com a Sociedade de Administração de Recursos Humanos.
4º) Massagens podem ajudar a ter um sono melhor Estudos comprovaram que massagens feitas com certa frequência podem proporcionar um sono muito mais profundo do que o comum,o que é sinônimo do descanso e relaxamento.
5º) Massagens podem reduzir sintomas de estresse O relaxamento pode auxiliar no alívio do estresse, mas mais que isso, pode aliviar os sintomas dele: reduzir as taxas de cortisol, normalizar a pressão arterial, acelerar o metabolismo e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails