domingo, 1 de maio de 2016

ZEN SHIATSU: o toque equilibrando a saúde



Uma técnica de massagem atual que tem como base conhecimentos e conceitos milenares da arte do toque e da e da filosofia oriental.

É a soma da técnica Shiatsu (Shi – dedo e Atsu – Pressão) e da filosofia Zen (a busca de iluminação através do autoconhecimento).

Trabalha o corpo de forma profunda e sem dor mantendo o terapeuta completamente centrado no aqui e agora, centrado no seu mestre que é o cliente, centrado no pulsar da vida.

Quando atuamos sobre o corpo físico, também o fazemos em forma de ondas ou cadeias de influência sobre o energético, sobre o emocional, sobre o mental e sobre o intuitivo.

Zen Shiatsu é restaurador. A ideia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar sintomas. No entanto, através do Zen Shiatsu equilibra-se o sistema energético do corpo, e cria-se uma sensação de energia e bem-estar, “enfraquecendo” os sintomas presentes. Assim, os sintomas são atingidos indiretamente.

Uma das principais indicações do Zen Shiatsu é a diminuição da tensão física e mental. Neste sentido, é mais correto afirmar que o Zen Shiatsu não cura, mas ajuda a curar, até porque concentra todos os seus poderes curativos na saúde e não na doença

Trabalha o corpo de forma profunda porém suave, através de pressão aplicada com os dedos e palma das mãos. Indicada para problemas musculares e alterações emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails