sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Porque você precisa marcar uma sessão de massagem?






1)Para aliviar os sintomas de tensão do dia-a-dia e fadiga que a rotina proporciona. A massagem RELAXANTE proporciona este benefício! Com manobras superficiais e lentas relaxa a musculatura induzindo ao sono. 

2)Mas quando há uma tensão muscular de uma área em que se reflete em outras partes do corpo, como resolver? Seus movimentos estão limitados, como: movimentar o pescoço, levantar, sentar, ou realizar atividade física com muito esforço e pouca motivação, dores de cabeça...? A forma do nosso corpo é resultado tanto do potencial genético, quanto do modo como nos movimentamos. Além disso, os acidentes, as doenças e os vários tipos de traumas físicos e psicológicos também afetam o equilíbrio geral do corpo, que tem uma grande capacidade de adaptação a essas modificações.
Um problema em uma parte qualquer influencia em todo conjunto. Uma torção no joelho, por exemplo, pode modificar o modo de andar, alterando o movimento do quadril, que modifica a estrutura lombar e assim por diante. Assim, vamos aos poucos nos transformando, criando compensações e nos adaptando às necessidades do momento. Como esse processo é constante e, muitas vezes, inconsciente, gradativamente nos afastamos do nosso estado de equilíbrio ideal.

A massagem TERAPÊUTICA é realizada com manobras profundamente penetrante e bem localizada direcionada para a chamada LIBERAÇÃO DE ADERÊNCIAS, de forma a alongar e amolecer a fáscia, permitindo que os músculos voltem a ter uma relação equilibrada e que o corpo se libere das compensações que o afastam da postura ideal. A massagem é desconfortável e dolorosa, não devendo ser insuportável, ou deixar com marcas roxas no corpo. Obviamente que pacientes que por alguma razão não consigam cooperar, não será de todo aconselhado a continuar este tratamento. Para realização das manobras há exercícios respiratórios que ajudam no tratamento até atingir o resultado necessário como o aumento da flexibilidade, descongestionamento e aumento de amplitude articular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails