sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM


A massagem, uma das mais antigas formas de manipulação do corpo humano, tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde. Pode ser entendida como manipulação do corpo com propósitos terapêuticos. Por volta de 3000 a.C, foi utilizada como medida terapêutica científica pelos chineses. E o valor da massagem em nossa sociedade atual é tão importante como antigamente.
O emprego das mãos no tratamento é bastante eficiente, pois permite o conhecimento mais profundo das partes anatômicas do corpo do indivíduo, diferentemente dos aparelhos, possibilitando a identificação de algum tipo de anormalidade nas peças ósseas e tecidos moles do corpo.
Benefícios da Massagem Terapêutica!
*Ajuda na tonificação e recuperação dos seus músculos;
*Auxilia no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso;
*Aumenta a respiração celular e circulação sanguínea;
*Provoca uma ótima sensação de repouso e bem estar;
*Permite que o sangue e a linfa velhos saiam dos tecidos e voltem ao coração e aos pulmões com maior facilidade, conduzindo sangue novo e oxigenado para as células;
*Vários resíduos metabólicos são eliminados com a utilização da massagem, permitindo uma recuperação mais rápida e completa após exercícios físicos extenuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails