quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A massoterapia



A massoterapia é uma massagem terapêutica realizada com as mãos ou com a ajuda de aparelhos sobre partes do corpo com o objetivo de aliviar dores ou simplesmente com o intuito de proporcionar relaxamento ao paciente.
A massoterapia tem como finalidade auxiliar nos tratamentos de dores de coluna, dores no pescoço e dores de cabeça. Além disso, este tipo de massagem alivia dores causadas por lesões musculares causadas por práticas esportivas e lesões causadas por movimentos repetitivos. A massoterapia também auxilia pacientes que sofrem de fibromialgia.
O profissional que atua na área é o massoterapeuta.
Para tornar-se um massoterapeuta é preciso frequentar um curso profissionalizante de massoterapia. Entre as disciplinas oferecidas no currículo do curso estão: Noções de anatomia e fisiologia humana; Técnicas de drenagem linfática; Massagem redutora; Técnicas de alongamento; Noções de reflexologia, Massagem ocidental, Quick Massage e Técnica das pedras quentes.
Este profissional pode encontrar boas oportunidades de trabalho em clínicas que oferecem massagens terapêutas, hotéis e SPAS, salões de beleza e clubes. O profissional também pode trabalhar como autônomo e oferecer o serviço no seu próprio domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails